MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

leacopi

Laboratório de Eletrônica de Potência, Acionamentos e Controle de Processos Industriais

CEFET-MG

Defesa de TCC – Pedro Gomes Vilela

Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Última modificação: Segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

No dia 05 de dezembro de 2022, o especialista Pedro Gomes Vilela defendeu seu trabalho de conclusão de curso entitulado “Aplicação de interruptores híbridos em inversores de baixa tensão”. O trabalho foi orientado pelos professores Allan Fagner Cupertino e Edmar Ferreira Cota, do LEACOPI.

A banca examinadora foi constituída pela Doutora Renata Oliveira de Sousa do GESEP e pelo professor Fernando Venâncio Amaral, pesquisador do LEACOPI.

Os orientadores Allan e Edmar citam que foi gratificante fazer parte deste trabalho, uma vez que a proposta continua uma linha de desenvolvimento já inicializada em trabalhos anteriores, permitindo assim, o avanço nos estudos sobre interruptores híbridos e o fornecimento de um material de qualidade para futuras análises neste tema. Edmar ainda complementou “[…] todo o desenvolvimento executado ao longo do ano de 2022, foi repleto de desafios e comprometimento, com encontros e avanços semanais, que acarretaram, ao final, em uma defesa clara e segura feita pelo Pedro, com contribuições relevantes dos membros da banca.”

Pedro, por sua vez, que não conseguiu conter a emoção ao final da defesa, cita “A sensação de trabalho cumprido é muito gratificante, consigo enxergar o quanto eu aprendi e cresci nesse último ano. O tema super relevante e atual, e a escolha de meus orientadores foram decisões muito felizes, que mantém a vontade de desenvolver e investigar mais nesta trilha. Aproveito para deixar meu agradecimento especial ao Allan e Edmar que fizeram o caminho ser leve e produtivo, e a todos os companheiros do LEACOPI e GESEP que contribuíram com o trabalho.”

Para aqueles que não puderam acompanhar, a defesa encontra disponível no youtube no seguinte LINK.

Da esquerda para a direita: Prof. Allan Cupertino, Pedro Vilela e Prof. Edmar Cota

Da esquerda para a direita: Prof. Fernando Amaral, Pedro e Dra. Renata Sou
sa